sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A Religião dos Orixás precisa realmente disso?



O povo antigo do candomblé varia vezes se pergunta se valeu a pena ter sofrido muito com a repressão religiosa que era muito forte naquela época para cultuar, e divulgar o que os nossos ancestrais trouxeram da África?
Porque tenho a certeza de que a maioria não sabe, mas a célula de resistência do candomblé naquela época foi várias vezes presas, escorraçadas, desmoralizadas, aviltadas, e várias até mesmo mortas, assassinados a mando da burguesia ( povo rico ) que diziam ser a nossa religião magia negra. Coisa do diabo.
Graças a Òlorún a esses bravos resistentes do candomblé que eram todo povo de santo como Babalorixá, Yalorixá, Ogan Ekedi, Yawo, e todo os componentes que forma uma família de santo nós temos o nosso direito de cultuar os nossos Orixás, mas me preocupa é o desvio do caminho, e o desprezo pela essência natural da religião deixado pelos ancestrais, e que esse povo todo sofreu para mantê-la viva. Será que estamos precisando de um livro único de que direcione tudo dentro da nossa amada religião como acontece nos cristãos com a Bíblia, ou no mulçumano com o Alcorão? Ou o budista com o livro que direciona o budismo?
Será que estamos precisando disso?
Será que estamos precisando de fato?
Será?
Òlofin mbe!
Deus existe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário